Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2016



Olá.
Primeiro que tudo peço-vos desculpa pela ausência de post durante duas semanas mas na verdade andei um pouco ocupado com a escola mas isso neste momento não importa, o que importa e que hoje há post novo eheheh.
Hoje não vou falar sobre nenhum produto nem de moda mas talvez tenha um pouco haver com arte mas vou estar a enrolar para que ?

Vou falar sobre a Fundação Calouste Gulbenkian, sim a Fundação Calouste Gulbenkian neste momento vocês vão se estar a questionar o porque de eu estar a falar da Fundação Calouste Gulbenkian mas acreditem que no final do post vão perceber o que estão a perder se ainda não a foram visitar.
Foi criada em 1956 como uma fundação portuguesa com a funcionalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte.
A mesma foi criada por um testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian.

O objectivo da fundação e partilhar as estratégias de cada uma das iniciativas, para alcançar uma melhor divulgação e ampliar o impacto global que procuram.

E fundação mobiliza e incentiva a reflexão critica nas áreas das : artes, ciência, educação, saúde, desenvolvimento humano, etc.

Na Fundação Calouste Gulbenkian podem encontrar o Museu Calouste Gulbenkian – Coleção do Fundador onde são conservadas e divulgadas a colecção de arte do fundador, o Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna onde gerem , conservam e divulgam a maior colecção de Arte Portuguesa do século XX, a Biblioteca de Arte onde conservam e divulgam os documentos especializados em artes visuais e arquitectura, também podemos encontrar as Exposições Temporárias onde organizam exposições relacionadas com as áreas de actuação, o Gulbenkian Música tem uma temporada de musica onde estão presentes o Coro e Orquestra Gulbenkian como também grandes nomes da musica, também se pode encontrar o Jardim Gulbenkian onde se mantém um parque de lazer e actividades educativas incentivando a preservação do ambiente na relação do homem com a natureza e por fim o Instituto Gulbenkian de Ciência onde apoiam um centro de investigação de excelência através no instituto Gulbenkian de Ciência.

O preço dos bilhetes para poderem aceder aos museus (Colecção do Fundador + Colecção Moderna) é 10€ e o preço das exposições temporárias vai variando dependendo da exposição. Todos os portadores do cartão de turismo de Lisboa tem 20% de desconto em ambos os museus e nas exposições como os portadores de cartão jovem, estudantes ate aos 30 anos e maiores de 65 anos tem 50%. Pode-se entrar gratuitamente aos Domingos a partir das 14h00, menores de 12 anos, jovens ate aos 18 anos quando acompanhados por familiar, membros do ICOM, AICA e APOM, grupos organizados de entidades de solidariedade social e acompanhantes de pessoas com deficiência e com mobilidade condicionada. Tendo em conta que o Jardim e gratuito.
Caso queiram comprar o vosso bilhete cliquem aqui.

Podem encontrar a Colecção do Fundador na Av. de Berna 45ª 1067-001 e a Colecção Moderna na Rua Dr. Nicolau de Bettencourt 1050-078 Lisboa. Mais em baixo vou deixar o Google Maps com ambas as moradas.

O horário da Fundação Calouste Gulbenkian é das 10h as 18h sendo a ultima entrada as 17h30.

Transportes que podem apanhar para poder aceder a Fundação Calouste Gulbenkian:
Metro Linha Azul – estação de S. Sebastião ou Praça de Espanha
Metro Linha Vermelha – estação de S. Sebastião
Autocarros 713 – 716 – 726 – 742 – 746 – 756
Parques de Estacionamento: Parque Berna ou Parque Valbom

Agora deixo-vos aqui algumas fotografias que tirei.



























E dou este post como encerrado.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

0 comentários:

Enviar um comentário

I N S T A G R A M

Total de visualizações

Mensagens populares

Com tecnologia do Blogger.

recent posts